2149ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 02 DE AGOSTO DE 2021 - PRESENCIAL

02/08/2021 Plenária Veja a ATA Vídeo da Sessão

Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Timbé do Sul, sessão 2149, 13º Legislatura em 02 de agosto de 2021. Aos dois dias do mês de agosto de 2021 às dezoito horas e trinta minutos reuniram-se ordinariamente no Plenário Iduino Mondardo, os Vereadores que compõem este legislativo, sob a presidência do Vereador Elias Makar (PSD) que constatando a existência de quórum legal conforme lista de presença, solicitou ao secretário a leitura das ata das sessões anteriores realizadas ordinariamente e extraordinariamente sendo as mesmas aprovadas por unanimidade. PEQUENO EXPEDIENTE: Deram entrada e foram lidos: Mensagem 16/2021 de 07 de julho de 2021. Encaminha projeto de Lei PE 22/2021.   Projeto de Lei PE 22/2021. Que dispõe sobre o PPA para o quadriênio 2022/2025e dá outras providencias. Comunicado da Secretária Municipal de Saúde informando o numero de vacinados da Covid-19 e também informado o calendário de vacinação da H1N1. PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE: Sem matérias para deliberação. ORDEM DO DIA: Colocado em discussão e votação a seguinte matéria.Projeto de lei PE 19/2021 de 05 de julho de 2021. Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a Declarar de Utilidade Pública, para fins de desapropriação, imóveis sem benfeitorias que especifica, e dá outras providências. Colocado em votação aprovado por oito votos a zero.TRIBUNA POPULAR: conforme inscrições : Edemilson Monsani – Coordenador da Festa de São Roque- o mesmo veio à tribuna convidar a todos para os festejos em honra ao Padroeiro São Roque, passou a programação Religiosa e também a parte festiva. GRANDE EXPEDIENTE: Conforme  inscrições. 1-Verª.Tainá Conti Buzzanelo (MDB): Boa noite a todos, presidente Vereadores e demais pessoas que nos acompanham pelas redes sociais, gostaria inicialmente de deixar os pesares à família do seu Olívio Alano, desejar bom retorno a todos os Vereadores e desejar boas vindas a nossa colega Vereadora Leonora, mulher forte batalhadora e agricultura e ninguém melhor que ela para saber os que os agricultores precisam, e aproveito de diante mão para parabenizar todos os colonos e motoristas pela passagem do dia deles que foi comemorado do dia 25 de julho, também gostaria de convidar a todos a participarem das sessões presencias que se iniciam todas as segundas às 18.30 horas, por hoje seria isto e obrigado. 2-Ver. ª Maria Leonora Becker Tomazi (MDB): Boa Noite Vereadores, Vereadoras, plateia aqui presente e quem nos acompanha pelas redes sociais, gostaria de agradecer ao Gelson que me deu esta oportunidade, quero retribuir com meu trabalho e fazer o meu melhor junto com vocês, agora a gente se torna uma família, eu também quero agradecer a minha família que me apoiaram, meus irmãos, meu cunhado e também todos que me apoiaram e os eleitores que votaram em mim estou aqui hoje por causa de vocês e vou mostrar  o melhor nestes trinta dias e estou muito contente de estar aqui junto com vocês, muito obrigado a todos. 3-Verª. Salete Mondardo Bernhardt (MDB): Cumprimento ao Presidente, colegas Vereadores, aos que nos escutam pelas redes sociais, deixar meus pêsames a família do seu Olívio Alano, grande amigo e companheiro de luta, homem de fé e de muito respeito que nos deixou nos dia de hoje, dar as boas a minha amiga Leonora e deixar um trabalho de seriedade e estamos juntos nesta casa para defender e ajudar a nossa população queria pedir que quando fosse feito um projeto que a gente olhasse as prioridades e fica algo a desejar e estou falando do exemplo da urussanguinha ficou muito boa à obra, mas ficou os valos abertos e tem muito perigo a população, o Ex Prefeito Éclair conseguiu com o Minotto, mas tem que ser feito completo a obra, pois precisa lateral e acostamento e também estão pedindo redutor de velocidade, e estamos aqui para apoiar, Leonora, os projetos que virão você assumiu hoje, mas nós também iremos deixar para a vaga para os demais suplentes assumirem, vamos fazer um trabalho bom. obrigado e boa noite. 4-Ver. Elias Makar (Presidente): Queria desejar as boas vindas a Vereadora Leonora Becker e dizer que esta é sua casa também e os funcionários estão todos a disposição para lhe auxiliarem. Nada mais havendo a tratar encerrou a presente sessão e convocou os senhores Vereadores para a próxima sessão em caráter ordinário no dia 09 de agosto de 2021 às dezoito e trinta horas, para constar foi digitada a presente ata que lida e achada conforme vai pelos Vereadores presentes assinada. x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.